CASSETE Nº 11


A LEI DA VIDA

Lado A:

“IR CONTRA A EVOLUÇÃO DAS COISAS É IR CONTRA SI MESMO”

Bom dia, bom dia companheiro de vida, companheiro de caminho.

A presente gravação é para transmitir-te um dos Princípios mais importantes que regem o comportamento humano. Com a ajuda deste Princípio haverá luz em teu caminho. Assim, estejas atento, e reflete cada palavra, cada frase desta mensagem.

Escuta-a, medita-a refletindo várias vezes, até que seu conteúdo se converta em parte de ti mesmo e se converta em tua maneira habitual de encarar a vida; até que seja instintivo e automático.

“IR CONTRA A EVOLUÇÃO DAS COISAS É IR CONTRA TI MESMO, SE VAIS CONTRA A EVOLUÇÃO DAS PESSOAS, COISAS, SITUAÇÕES, EVENTOS QUE HÁ NO MUNDO, ESTARÁS INDO CONTRA TI MESMO“

Esse Princípio está baseado em uma Lei Cósmica, a Lei mais importante que rege o Universo. É a Lei que diz que o Criador está em toda sua criação, como Criador criou tudo que existe, aí está ELE presente, em cada partícula, em cada átomo de Sua Criação. O Todo está em Tudo e o Tudo está em todas as coisas, é por isso basicamente que se vais contra a evolução das coisas, estás indo contra ti mesmo.

A Vida é una e pulsa em todos os reinos do Cosmos: Pulsa no Reino Mineral, no Reino Animal, nos Planetas, nos Solos, na Água, e no Fogo, onde queiras pôr teu olhar aí há Movimento, o movimento é Vida e a Vida tem evolução. A Vida é una.O mesmo impulso da Vida que sentes em teu peito, em teu coração, a mesma consciência que pulsa em ti, está na pedra, no animal, está nas pessoas, está nas árvores e a vida evolui de formas imperfeitas para formas perfeitas, da mais densa a mais sutil, da mais material ao mais espiritual, por isso se freias a evolução de qualquer partícula de vida estarás freando a evolução de qualquer partícula de vida, estarás freando a evolução da mesma vida que pulsa em ti.

Muito bem.

Como pode esse princípio ser levado a cabo na vida moderna que levamos?

Simplesmente reflete comigo: Se o Princípio diz que “Ir contra a evolução das coisa é ir contra ti mesmo “, está dizendo, em outras palavras: se te empenhas e ajudas as coisas a evoluir cada qual segundo o seu padrão, estarás evoluindo a ti mesmo.

Não é assim?

Ou seja, se tu ajudas a outras formas de vida a evoluir, não estarias acaso ajudando a mesma partícula de vida que pulsa em ti, que é uma como as demais, a evoluir também?

Simples, não é verdade?

Muito bem, amigo, vamos ver quais são os obstáculos que podemos encontrar no caminho para levar a cabo esse Princípio.

O primeiro e principal é que vamos desde o momento de nosso nascimento pensando que somos uma entidade separada, que eu sou eu, e Pedro é Pedro, e João é João, que eu não tenho nada a ver com o Sol, com a Lua, com as Águas, com o Fogo, com a Mata de Eucaliptos, com Cachorro, não é assim?

Esta tem sido a evolução que recebemos. Não basta compreender a idéia de que somos um com todas as coisas, que nossa vida é a mesma vida dos demais, é preciso sentir. É preciso que este sentir entre em cada uma das células que formam a tua mente, tuas emoções e teu corpo. Ë preciso que recordes passo a passo à medida que vás avançando na vida.

Este é primeiro obstáculo, o cremos uma entidade separada, independente, individual do conjunto do todo.

O segundo obstáculo que encontramos no caminho, é que não temos presente na mente, no espírito, que tudo evolui ou involui. Se atirares uma pedra, ela subirá no ar enquanto durar o impulso da força que a lançou, ao terminar esse impulso, ela cairá. Ascender é evoluir, descer é involuir. Não pode haver nada estático no universo, não há nada inerte, não há nada parado, tudo se move, tudo vibra ou para frente ou para trás. Ou para fora ou para dentro, tudo evolui ou involui.

Amigo, vamos concentrar-nos, vamos refletir, vamos meditar: uma semente se transforma em uma árvore, um menino se torna um homem, um cachorrinho se transforma em um cachorro maior e assim sucessivamente. Idéias evoluem, pensamentos evoluem, sentimentos evoluem, situações evoluem.

Tu te casas hoje e podes evoluir e involuir; tua união pode ir para fases mais avançadas de vida ou pode involuir e degradar-se até o infinito.

Tu podes começar uma atividade hoje, um trabalho, podes empenhar-te, esforçar-te e seguir a evolução de seu trabalho, como pode muito bem involuir. Dentro do nosso pequeno mundo, essa é a luta de todos os dias.

Somos compostos por três entidades, basicamente: mente, emoções e corpo. Conscientemente, nenhum indivíduo que evoluir; conscientemente, quando estamos despertados e nos perguntam, pois todos queremos evoluir, todos queremos ser melhores pessoas, melhores trabalhadores, melhores profissionais, melhores amigos, melhores pais, melhores irmãos, melhores filhos, ter maior fortuna, lograr idéias criativas.

Não é assim?

Não obstante, esse desejo de evoluir, está em nossa mente, e nossa mente é débil; pela Lei de dualidade, se opõe a ela, normalmente, nosso instinto emocional. Nosso instinto emocional tem a tendência de involuir. De ir para trás. Verás que esse instinto é preguiçoso, guloso, justificador, fica sentado, afugenta o esforço, busca o caminho mais fácil, tende a involuir dentro de ti, dentro de mim, dentro de todas as pessoas, há essa constante luta entre nossa parte que quer ir adiante e a outra que impulsiona para ir para trás. Nosso corpo está no meio dessa batalha, as faíscas que produzem as fricções entre nossa mente e nossas emoções se convertem em debilidades, enfermidades, destroem nossos órgãos, nos amargam a vida. Nosso corpo suporta essa batalha que acontece dentro de nós entre as duas forças.

Voltando a nosso princípio: ir contra a evolução das coisas é ir contra ti mesmo. Isso significa que se tu apóias a involução de algo externo a ti, estarás dando força à parte em ti que involui, enquanto que si tu ajudas, dentro de teu mundo a outras formas, seres ou pessoas a evoluir, estarás apoiando à parte de ti que quer evoluir.

Como podemos levar isto a cabo?

As pessoas que tem cruzado por esse caminho até a evolução, antes de ti e antes de mim, têm enfrentado esse grande enigma. Os que cruzaram a barreira e evoluíram, etapa por etapa, estação por estação, nos deixaram os seguintes legados de suas experiências.

Antes de seguir, gostaria de recomendar-te que escutasses a primeira parte durante sete dias, que meditasses e que refletisses. Esta e a primeira parte de teu legado. É compreender o princípio, compreendê-lo a fundo, ver a Luz desse mesmo Principio e porque é o primeiro dos doze que dão ao homem a libertação total em sua vida e a máxima evolução à qual pode chegar. A menos que sigas esse primeiro conselho dos que cruzaram por este caminho, não valerá a pena que faças o que segue. Assim, seja prudente, amigo, seja judicioso, sai da massa, seja diferente, toma este conselho. A única finalidade dele é fazer de ti um homem livre.

O segundo conselho que eles deixaram depois de compreender muito bem o Princípio é fazer uma análise de nossa própria vida.

Pegue um papel e lápis e escreva: Faz a ti mesmo a seguinte pergunta:

Pode ser que, sem me dar conta, estou fazendo, dizendo, contribuindo para involuir a minha própria vida e a das pessoas a meu redor? Não digo que tu estás fazendo... mas poderia ser, porque aquela parte de nós que involui nossa vida, opera muito secretamente, às escondidas, e subconsciente, não nos damos conta dela e para desinternalizar essa possibilidade, anote:

Que pensamentos vêm à minha mente e que me fazem mal?

Quais são as emoções que sinto de vez em quando e que me fazem involuir?

Minhas ações contribuem para a evolução do meu corpo físico? Todas as coisas que faço são evolutivas ?

Logo passamos as pessoas com quem convives. Pode ser tua noiva, tua esposa, tua mãe, teu pai, teus irmãos, teus filhos, teus companheiros de trabalho, anote o nome de cada um deles e faz as seguintes perguntas:

Pode ser que esteja fazendo algo que involua ou que faz pode ser que esteja fazendo algo que involui o que faz com que fulano e beltrano vão para trás em vez de ir para diante?

Faz desde o ponto de vista: pensamento, emoções e atos.

Logo, depois de haver feito isso, te despertarás e te darás conta grandemente de que aquela entidade que está em nós, que somos nós mesmos, mas pela Lei do Equilíbrio deve tender a involuir e nossa mente deve tender a evoluirmos. Depois de haver feito essa análise descobrirás e revelarás muitas coisas desconhecidas.

Amigo, tens que ser sincero contigo mesmo, imparcial, como se fosses fazer isto junto a outra pessoa. Agora, depois de terminar, faz durante sete dias, uma vez ao dia, cada dia, como se fosse a primeira vez que fosses fazer e não esqueças; sê judicioso, sê prudente, leva a cabo os conselhos. São os Princípios de tua Libertação, das influências involutivas do mundo.

O terceiro conselho é o seguinte: escolhe uma hora do dia durante os próximos quarenta e nove dias. Nesta hora te desocuparás totalmente de todas as atividades, de todas as tuas relações e deves ir em busca de ver a evolução em ação, ou seja, podes ir a um hospital visitar uma criança recém-nascida ou visitar outra que nasceu um dia antes ou outro que nasceu dois dias antes, e ver sua evolução, podes sentir o semear por ti mesmo uma mata e durante quarenta e nove dias verás, se tu a regas, a evolução. Vai a um laboratório, observa em um microscópio as células de vida como evoluem.

Busca, indaga, investiga, até que a evolução esteja totalmente impregnada de teu ser, até que todas as células de tua pele respondam à palavra evolução, até que hajas dado conta realmente que tudo evolui.

Logo vem a segunda parte: vê a involução que há no mundo, edifícios se destroem para construir outros melhores, alunos se ferem nos colégios, marido e mulher se divorciam, gente morre, empregados são demitidos de seus trabalhos, acidentes de carro, violência, tudo isso são indícios claros de involução, todas as pessoas e as coisas envolvidas nessas situações estão involuindo.

Logo, analisa tua própria vida, recorre em tua memória, usa tua imaginação, e vê quantas vezes no passado quiseste avançar, mas retrocedeste, vê quantas vezes a involução te manteve sem forças para seguir avante ...

Quantas idéias tiveste em mente de fazer coisas evolutivas e têm sido freadas?.....

Logo, usa outra vez tua mente, tua memória, quantas vezes fizeste mal a outras pessoas e elas envolveram por isso?....

Quantas vezes ajudaste a outras pessoas e elas evoluíram por tua causa?

Amigo, em tuas mãos estão os segredos que levaram os homens à libertação; está em tuas mãos fazer teu mundo melhor ou fazer do teu mundo um inferno; está em tuas mãos fazer que os demais tenham o inferno ou o céu. Ao ir contra a evolução dos demais, e os demais são o todo, é ir contra tua própria evolução. .

Se depois dos 49 dias, se depois dessa análise exaustiva, se depois desse conhecimento de ti mesmo e dos demais, despertaste à realidade de que tudo evolui ou involui, que tu podes ajudar os demais a evoluir, como podes contribuir, mesmo sem querer, ninguém conscientemente causa dano a ninguém, nem sequer a uma mosca, mas devemos recordar que dentro de nós há uma entidade que é nós mesmos, uma entidade instintiva, uma entidade que nós não controlamos e que quando nós estamos dormindo, não estamos alertas, não estamos despertos, quando estamos agoniados por nossos medos, nossos temores, nossas necessidades, nossas lutas, quando nós nos esquecemos que os demais são nós mesmos, que a vida que há neles é a mesma vida que há em mim, então aquela entidade nos leva a fazer coisas que nós conscientemente não desejamos fazer.

Verás, amigo, ninguém deseja ver uma criança chorar, ninguém deseja que ninguém morra de fome, nenhuma guerra, nenhum desses conflitos, conscientemente queremos ver todo mundo feliz, radiante, progredindo, não obstante, a nossa volta, os sinais e os efeitos da involução estão por aí afora.

Quem faz isso? Que o faz amigo?

Simplesmente eu, tu, ele, a parte de nós, os seres humanos que não controlamos, aquela parte que tende a involuir, e que por medo ou necessidade ou isolamento os temores o traumas, dominam a nossa essência e nos leva a fazer aquelas cosias.

Isso é involução.

Reflete ... podes imaginar se cada uma das pessoas que há neste mundo pode ser tomada em tuas próprias mãos e dizer-te: Cumpri com esse princípio, o princípio que diz ir contra a evolução dos demais e das coisas é ir contra ti mesmo.

Se cada ser humano que há no planeta se pusesse a fazê-lo.

Que classe de mundo teríamos?

Não teríamos um mundo maravilhoso, um mundo formoso, um mundo que nosso Criador viu perfeito e por isso nos há imbuído com a força de evoluir?

A melhor maneira de chegar a um mundo melhor é que tu, eu, João, Pedro, Marcelo, comece cada um em seu próprio mundo. Nós começamos e nós estamos conseguindo, amigo. Tu também podes fazê-lo. Tu também podes fazer do teu mundo um mundo melhor e quando aprenderes a fazê-lo, seguindo os conselhos daqueles que passaram antes de ti no caminho, tu poderás também ensina-lo aos demais, poderás ajudar aos demais a que evoluam em seu próprio mundo.

Não és uma quimera, amigo, não és uma ilusão, és uma realidade, esta mensagem está chegando a ti e para ti é nova, não obstante, nós temos muitos anos, milhões de pessoas estão trabalhando sobre isto, o que acontece é que tu não estás em contacto com eles. Estamos fazendo isso precisamente porque ou ajudamos a pedra a elevar-se ou ela cai, e se cai nos leva em sua queda.

Pensa nisto, amigo, pensa nesta possibilidade, se tu não aceitas esta mensagem, não segues seus conselhos, em tua queda nos levarás porque a vida que há em ti involui, e como é a mesma que há em mim, involuo também.

Sei que surpreende esta análise, mas é a verdade, é para pessoas que estão desejosas, é para pessoas que estão cansadas, é para pessoas que desejam um mundo melhor, aqui e agora, hoje, não um céu em um futuro distante.



1º. PRINCÍPIO DA EVOLUÇÃO:

“IR CONTRA A EVOLUÇÃO DAS COISAS

É IR CONTRA TI MESMO”

LADO B:

Ir contra a evolução das coisas é ir contra ti mesmo. Se vais contra a evolução das coisas, estarás indo contra ti mesmo.

Dito em outras palavras, amigo, se ajudas os demais a evoluir, estarás evoluindo a ti mesmo. Esta é a chave, esta é a chave. Amigo, oxalá pudesses levar a cabo os conselhos que te foram dados na primeira parte do cassete, são fundamentais. A menos que hajas praticado e que hajas seguido as instruções passo a passo, no poderás empreender o que segue.

A razão disso é que a evolução é como uma escada, se evolui passo a passo, passo a passo. Imagina uma pessoa que quer saltar em vez de subir a escada passo a passo, deseja saltar de 10 em 10 degraus.

Não é verdade que poderia quebrar a cabeça?

Sê prudente, sê judicioso, sê inteligente, amigo, tu podes ser. Se por acaso não levastes a cabo os conselhos que estão na primeira parte, não importa, volta a escutar o cassete outra vez, volta a escutar cada conselho, toma nota até que o princípio esteja na última célula de tua pele, esteja no mais profundo, no mais profundo de tua mente consciente e subconsciente, até que aquela parte de ti que tende a involuir, tenha compreendido de tu agora desejas evoluir.Se todo o trabalho do primeiro lado tiver despertado em ti o desejo de evoluir, não atentar mais contra a evolução das demais pessoas, situações e coisas, se te deste conta que ao longo de tua vida tens atentado e freado essa evolução várias vezes, e despertado ao fato e te deste conta de que a involução das demais pessoas, e também tua, então tenho a esperança de que podes seguir escutando.

Nossa pergunta chave é a seguinte:

Como podes fazer para evoluir?

Simplesmente existe uma Lei que se chama a Lei do Ternário ou a Lei de Tri-unidade, não pode haver evolução, a menos que uma pessoa concilie a força evolutiva e a força involutiva em si mesmo.

Dito em outras palavras, não poderás evoluir nem ajudar coisas e pessoas a evoluir a menos que tua mente e tuas emoções trabalhem juntas, a menos que o desejo teu de evoluir, que é o desejo mental, entre as tuas emoções, e tuas emoções também desejem evoluir.

Juntando essas duas forças, a ativa e a passiva, como no caso da eletricidade, então poderás produzir uma terceira força, superior às duas anteriores e essa terceira força é claramente evolutiva .

Amigo, quero chamar-te a atenção sobre uma palavra. A palavra evolução implica vontade. Escreve e-vo-lu-ção, evolução significa ação de vontade de ir adiante .

Debaixo escreve: vontade de raiz vol: em evolução e vontade. A vontade vem da união da idéia que tens em tua mente e o desejo de levar essa idéia a cabo. Está claro, não? Oxalá pudesses levar a cabo. Desde a posição em que nós nos encontramos te enviamos toda a vibração e toda a energia necessária para que tu possas conseguir.

Faze da seguinte maneira: Durante 49 dias, o primeiro que farás ao levantares e ao deitares, será o seguinte:

Relaxa teu corpo, fica em posição horizontal, corpo reto, fecha os olhos e visualiza em tua tela mental: um ponto e um círculo negro sobre um fundo branco.Visualiza em tua mente: um ponto e um círculo perfeito em volta, debaixo visualiza o seguinte:

Uma frase que diz: o todo está em tudo, e o todo está em todas as coisas, cuja explicação é: a vida está em tudo e o tudo está na vida.

Debaixo, visualiza o princípio: Se ajudo os demais a evoluir, evoluirei eu mesmo. Essa é uma imagem que está em tua mente, o ponto com o círculo, a Lei Cósmica e o Princípio que o segue.

Depois de três minutos de tê-lo em tua tela mental, começa a desejar veementemente, começa a desejar do fundo do teu coração, deseja profundamente que isso se transforme em realidade em tua vida, fale de tuas emoções, a outra parte de ti, como se fosse uma pessoa alheia a ti e mentaliza o círculo com o ponto no meio e vê que a evolução é o Princípio Mater do Universo.

Amigo, faz isto repetidamente durante 49 dias, pela manhã e pela noite recorda isso, durante 7 vezes ao dia, recordas que tomaste uma decisão de evoluir isto repetidamente durante 49 dias, pela manhã e pela noite, recorda isso, durante 7 vezes ao dia . Recorda que tomaste a decisão de evoluir, de não frear a evolução de nenhum ser vivente e lembra-te que tudo tem vida . A pedra evolui, o animal, a água, o mineral, os vegetais, os negócios, tuas idéias, teu corpo, tudo evolui.

Através da visualização do círculo e do Princípio, estarás começando a unir a tua mente com tuas emoções, estarás começando a unir a parte de ti que quer ir avante e a outra parte que tende ir para trás.

Logo, depois de haver feito isso, compra uma pasta em que caibam 100 páginas .

Divide em 4 seções:

A primeira seção dirá: A evolução de minha própria vontade, a evolução de mim mesmo

A segunda seção dirá: A evolução do meu mundo.

A terceira dirá: A evolução das pessoas que vivem em meu mundo.

A quarta dirá: A evolução da natureza-humanidade.

Depois de ter essa pasta: aí terás teu esquema para evoluir, será algo preciso, algo concreto e não algo vago.

A primeira parte que trata da evolução da tua vontade, anota nela o princípio com o ponto e o círculo, logo divide essa em 4.

Evolução do meu corpo físico.

A segunda parte: a evolução do meu corpo emocional e a evolução de minhas emoções.

A terceira parte : a evolução de meus pensamentos.

A quarta parte: a evolução por a aplicação das Leis Cósmicas.

Passamos à segunda parte da pasta que diz: ”A evolução do meu mundo”.Esta parte é distribuída em duas: a primeira será a evolução de minhas atividades. A segunda a evolução de minhas possibilidades.

Agora passamos à terceira parte da pasta . Essa se distribui em 4 partes.

Na primeira: a evolução dos amigos. Anota os nomes de todos os amigos com quem te encontras freqüentemente.

A segunda seria a evolução de minha família: aí anotarás o nome de teu pai, de tua mãe, de tu esposa, de tu noiva, de teus filhos.

Terceira: a evolução de meus companheiros de trabalho. Anota os nomes de todas as pessoas com as quais está em contato.

Quarta: a evolução de toda pessoa com quem convivo diariamente.

Passamos à quarta parte da pasta que diz: a evolução da Humanidade-Natureza. Esta divido-a em duas: a evolução da humanidade e a evolução da natureza. Depois de haver feito tudo isso, coloca a pergunta chave no começo da pasta, na primeira folha.

Que posso fazer para ajudar tudo que escrevi na pasta a evoluir, a ir a um grau mais elevado?

Essa pergunta estará ao longo de toda a pasta, enquanto dedicas a elas todos os dias de 20 a 30 minutos.

Depois, supostamente já terás respostas concretas, de que maneira poderias ajudar a tuas idéias a evoluir, a tuas emoções, a teu corpo físico, a teu trabalho, a teus amigos, a teus conhecidos, à humanidade, podes contribuir concretamente.

Não obstante, em caso que a parte involutiva em ti, te faz ver que podes fazer bem pouco para os demais e par ti mesmo. Se inteligente e astuto. Amigo, estou colocando em tuas mãos a forma como podes ajudar os demais a evoluir.Se a parte involutiva não te deu nenhuma resposta satisfatória, vai fazendo o que podes para ajudar os demais e a ti mesmo evoluir, então, usa essa gravação, usa tua experiência, usa este princípio. Leva para que os demais o conheçam e possam praticar e pôr em sua própria vida o primeiro Princípio da Liberação do Homem.

Mas, suponhamos que tenhas logrado ver que podes ajudar a ti, ao teu mundo e aos demais a evoluir, então o processo de unir as duas partes, evolutiva e involutiva, a colocar-se de acordo para produzir a terceira força evolução, a única coisa que tens a fazer é usar o princípio do ponto e do círculo.

Cada coisa que queiras fazer durante 7 dias ao deitares e ao levantares, relaciona-a com um símbolo, com um desenho x, o que gostares. Fecha teus olhos, projeta em tua tela mental o que desejas alcançar e o deseje fortemente. Transmite a imagem que está em tua mente às tuas emoções, durante 7 dias ao deitares e ao levantares, 7 vezes ao dia recorda teus desejos .Aquilo que te permite evoluir.

Como pudeste comprovar, amigo de viagem, companheiro de vida, tens que trabalhar, que lutar, o que está neste cassete não é para preguiçoso, não é para indolente, não é para fracassados, não é para pessoas que não têm feito o esforço necessário para evoluir em suas vidas. É para aqueles que têm se esforçado muitas vezes e por falta de método, por falta do princípio, por falta do saber, por falta de luz, tropeçaram em obstáculos supostamente sem salvação.

Espero que sejas essa pessoa que dá valor a tua vida, as pessoas que tem compreendido que o cosmos é ordem e toda ordem provém de um ordenador, não importa como o chames e como o concebes.

A ordem cósmica, os planetas, as galáxias, os solos, tua vida, a vida da ameba, da célula, crescem sob princípios e ritmos perfeitamente harmônicos e acoplados.

Quizás me preguntarás:

Porque não ensinaram isto a alguém quando era criança ou jovem?

Amigo, te responderei com palavras de um grande sábio: Toda coisa é bonita a seu devido tempo. Tempo para dormir, tempo para comer, tempo para trabalhar e tempo para descansar. E também tem um tempo, na vida de um homem, em que pode receber os ensinamentos necessária que poderão levá-lo ao cumprimento de seu plano de vida.

A famosa frase: QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO PARA OUVIR E FAZER, O MAESTRO SE APRESENTA COM O ENSINAMENTO DA VIDA.

Amigo, não permitas que nada em ti te engane, sê inteligente, teu Criador te dotou de mente para pensar, de emoções para perceber e sentir e de um corpo vigoroso para agir.

Idéia, emoção, ação..

Tu podes compreender por ti mesmo, sem auxílio nem necessidade de nada, a verdade que existe nesta mensagem.

Não escutes a parte de ti que te diz que é difícil, que não podes levá-la a cabo.

Será verdade? Não será verdade?

Essa é a parte que chamamos força involutiva. É a parte de ti que está feliz, te vendo na lama, no barro, no fracasso, essa é a parte feliz que quer te ver no solo, essa é a parte que causou as desgraças em tua vida.

A escutarás uma vez mais ou serás mais judicioso e prudente?

Apelo à tua outra parte, que quer evoluir, que aprecia os dons da sabedoria, da inteligência, a parte que sabe que tem que se esforçar para lograr algo, a parte que sabe que sem esforço nada vale.

Mas não quero que essas parte em ti, inteligente e evolutiva, briguem .Basta de conflitos e basta de contradições.

Chegou a hora, através desta mensagem estás percebendo como tua parte evolutiva pode influir na tua parte involutiva. As duas partes como irmãs devem unir as mãos e mover o corpo a fazer as metas que te permitam um mundo luminoso, um mundo feliz.

Assim que decidas, tens que dizer todos os dias, sete vezes ao dia, decidir evoluir. Não desanimes se na primeira, na segunda ou na terceira vez não conseguires transmitir a imagem com o ponto no círculo ou não conseguires despertar o desejo dentro de ti mesmo. Não desanimes, faz outras vezes, várias vezes, porque ao conseguires, nada, absolutamente nada, poderá se por ente ti e a evolução. Nenhum obstáculo será intransponível.

Mas tudo isso tem um preço, não o preço do cassete, nem o preço do nosso trabalho, sim outro preço. Se consegues realizar tudo que está nessa mensagem, comprometendo-se com o teu Criador do Universo, de usá-la unicamente ao serviço do bem e da perfeição e de transmitir a outras pessoas, que poderiam estar como tu estás hoje, em uma obscuridade bastante grande, sem saber como evoluir, como ir em frente. Esse é o preço.

Uma vez fizemos esse juramento diante de outras pessoas que nos passaram esses ensinamentos, e estávamos como tu estás hoje, em uma relativa obscuridade e hoje estamos cumprindo nossa missão em transmitir-te essa mensagem, para que tu, na tua vez, te comprometas contigo mesmo em levá-la a outras pessoas.

Não gostarias que, em teu pequeno mundo, todas as pessoas progredissem triunfassem, e fossem felizes?

Consegue tu primeiro! Sê feliz! Evolue!