CASSETE N° 12


A AÇÃO EVOLUTIVA




Para triunfar em qualquer empreendimento, deverás manter teus pensamentos em um nível positivo. Devemos empregar paralelamente o poder da vontade em um atividade contínua.

Todo o mundo das manifestações externas não é senão o produto da vontade, mas tal poder nem sempre é empregado de forma consciente.

Assim como existe uma vontade consciente, existe também uma vontade mecânica. A vontade mecânica consiste no emprego da vontade em forma inconsciente.

A vontade consciente é uma força vital, que se acompanha sempre de determinação e esforço, como um motor que deveria ser dirigido sabiamente.

A medida que nos entregamos a exercer a vontade em forma consciente e não mecânica, devemos paralelamente assegurar-nos de que os objetivos perseguidos por tal vontade sejam construtivos e valiosos.

Com o objetivo de desenvolver o poder dinâmico da vontade é útil propor-se a realizar algumas das coisas que hajam parecido irrealizáveis até aqui. Começando primeiro pelas mais simples.

Logo, a medida que tua confiança se fortaleça e tua vontade se torne mais dinâmica, podes tentar realizações mais difíceis.

Uma vez que estejas seguro que escolheste bem tua meta, não deves aceitar, por nenhum, motivo submeter-te ao fracasso.


Recorda...

A vontade consciente é uma força vital, que se acompanha sempre de determinação e esforço. É um motor que deverias dirigir sabiamente.

A vontade consciente é uma força vital, que se acompanha sempre de determinação e esforço. É um motor que deveria ser dirigido sabiamente.

A medida que treinas exercer a vontade em forma consciente e não mecânica, deves paralelamente assegurar-te de que os objetivos perseguidos por tal vontade sejam construtivos e valiosos.

Com o objetivo de desenvolver o poder dinâmico de tua vontade é útil propor-te a realizar algumas das coisas que hajam parecido irrealizáveis até aqui, começando primeiro pelas mais simples. Logo, a medida que tua confiança se fortaleça e tua vontade se torne mais dinâmica, podes tentar realizações mais difíceis.

Uma vez que estejas seguro de haver escolhido bem tua meta, não deves aceitar, por nenhum, motivo submeter-te ao fracasso.

Deves dedicar toda a força de tua vontade para a consecução de um só objetivo a cada vez, sem deixar jamais algo inacabado para empreender algo novo. Assim se evita a dispersão de energia.