CASSETE N° 09


Glória a Ti, Pai !



I

Glória a Ti! Glória a Ti Pai!

Eu Sou Teu Filho. Glória a Ti!

Assim era no princípio,

assim é agora,

e assim será sempre, mundo sem fim.

Pai!, que haja Paz na Terra e que

comece comigo;

que haja Paz, Paz como Tu a vês, contigo como

único Pai e nós, os homens, como filhos

Teus;

que eu caminhe em Paz e harmonia com meus

irmãos.

Pai!, Faz que chegue a Teu rio,

Pai!, Faz que beba de Teu rio,

faz que viva em Teu rio.

Abre meus olhos para ver a Verdade que tens para

mim;

Abre meus ouvidos para que possa ouvir a voz da

Verdade que Tu me envias;

Abre minha boca para que possa levar o calor de

Tua Verdade a todas as partes;

Coloca em minhas mãos a chave de minha

liberdade;

e quando as notas da Verdade cheguem a meus

ouvidos, que todo o falso desapareça;

Abre meu coração para receber Teu Amor que

compartilharei com meus irmãos, Teus filhos!

Em silêncio, espero agora por Ti,

pronto meu Pai, meu Deus, para Tua

Vontade,

abre meus ouvidos.

Ilumina-me Espírito Divino.


II

Canto à nova religião, a religião da

irmandade do homem;

canto à nova tradução do plano primaveril

de Deus,

onde: a supremacia do Bem,

o triunfo do Amor

e a salvadora graça

da Beleza,

são os fatores principais.

Canto à nova religião,

a religião da irmandade do homem.

O caminho da salvação não está longe no

Céu,

está aqui mesmo,

diante de mim,

dentro de mim;

seus sinais são: o Amor,

o serviço voluntário

ao próximo;

aquele que ama, trabalha e serve mais!

Eu sou meu próprio redentor porque creio em meu

Espírito Divino.

Desperta!

Desperta, minha alma imortal!

e encontra o Deus vivo em ti;

esta Terra é a porta do Céu,

nenhuma queda de Adão te pode acorrentar!

Tu és filha da Glória,

mensageira de Deus.






III

Dia após dia,

docemente,

caminho com Deus,

na alegria e na tristeza.

Sua Presença dentro me libera da dúvida e do

medo,

porque Ele É Tudo!,

Deus! Tu és Tudo!,

o Tudo em tudo!

O Céu e a terra estão cheios de Ti.

Tudo o que É, É Uno Contigo!,

porque Tu És o Todo.

Deus da Vida e do Amor,

Tu és meu e eu sou Teu.

Tudo o que vejo ao redor é Teu Rosto!

Eu vivo em teu Abraço.

Deus, Tu És Tudo,

Tudo em tudo.

Tu em mim

e

eu em Ti!





IV

Pai!

dou graças a Ti,

dou graças pelo que sou,

pelo que tenho.

Te dou graças pela Vida que vibra em mim,

Te dou graças pela Verdade que me libera,

Te dou graças pelo Amor que compartilho.

Graças!

Pai!


V

Pai!

Que bons são Teus decretos,

que agradáveis Teus preceitos,

que justos Teus mandamentos.

Resolvo os problemas através de Tua Mente, e

confio plenamente em Teu constante cuidado;

Vivo,

movo-me

e descanso com segurança,

dentro de Tua Poderosa Mente!

Essa Mente que mantém o Universo inteiro,

acima e adentro,

e que me guia bem,

assim como a todos meus irmãos.

Pai!

Tua Bondade está aqui!,

comprovada e sem alterações

através dos séculos.

Agora te dedico todos meus pensamentos,

e canto para Ti meu melhor canto.


VI

Eu Sou livre,

livre como os ventos que sopram sobre a Terra,

que sopram onde quiserem.

E na liberdade de meu espírito,

transmutarei a dor,

onde quer que esteja na Terra!

Minha força será fresca cada dia,

minha paz fluirá como um rio,

minha alegria será plena,

para reparti-las todas quando soprem os ventos

da adversidade.




VII

Pai!

Tu me curaste!

Teu Pensamento,

Tua Palavra,

Teu Amor dentro de mim

me curaram!

Não importa onde eu esteja nem o que faça,

Tu me terás curado!

Todavia Teu Amor é o que me segue curando!

Tu me curaste!

Dou graças Pai.

Por Teu Próprio Poder me

curaste;

Tua Bondade

e

Tua Perfeição Onipresentes

me curaram!

Graças, meu Deus!

Sinto Tua Vida vibrar em mim,

fazendo vibrar minha alma com Teu Amor Divino,

está me atraindo até Ti,

está me atraindo,

me atrai

e me sinto feliz por ser atraído.

Feliz,

feliz por ser atraído por Ti!

Graças, Pai!




VIII

Me encanta contar a história de Teu Amor

Redentor,

da glória do homem no Céu assim como

na Terra.

E seguirei contando esta história até que todos

saibam que é Verdade,

até que todos a realizem.

A história de que Tu, Pai,

sempre estarás presente através de Tua

CRIAÇÃO!

Me encanta contar esta história,

esta história que me eleva a Ti,

que me une a Ti

e que cobre a Terra com Tua Glória,

a história de Teu Amor!

Sim, me encanta contá-la porque é sempre

nova,

porque dissolve as nuvens de dor para permitir

Tua Luz.

Sobre asas,

eleva minha alma acima das aflições,

para beber a Água Vivente que apaga

para sempre a sede!

Me encanta contá-la,

porque é a história de todo homem,

é o Eterno Plano de Teu Amor que o levará à

infinitude de Tua Glória,

porque é a mesma através das idades,

a história da fé consciente e eterna em Ti,

Pai,

morador em cada alma!




IX

Tu, Deus, cuja respiração preenche meu corpo,

Tu, cujo pulso é o ritmo do Universo,

sintoniza minha mente à Tua Vontade,

faze com que todas as nações vibrem à Tua medida,

converte o ódio dos homens em canções,

enche-nos com Tua música

e termina transmutando o mal na Terra.

Tu, cuja Ordem move o átomo,

Tu, cuja Lei move as galáxias,

traze aos guerreiros a Tua Harmonia!.

Deus da Beleza, cura nossas loucuras!

Deus de Amor, acaba nossas guerras!.

Mostra-nos à visão os laços que nos unem,

homem com homem com tudo vivo, entre nós e Tu!.

Tu Pai, cuja Glória ilumina todo o Universo,

com essa mesma Glória ilumina o coração dos

homens para a Justiça,

mostra-nos e revela-nos nossa própria bondade,

verte Tua Alegria sobre nós.

Tu, cuja Grandeza enche o Espaço,

reclama Teus filhos e filhas cósmicos!

Unifica a raça humana.

Seres de dimensões superiores,

dêem-nos Seus triunfos,

intercedam por nós, vertam Seu Amor,

unam Sua Vontade à nossa e à Vontade de

Deus em favor desta nova raça!

Irmãos Interestelares, Vocês sabem

que já a Verdade de Deus está em marcha!

Ninguém, ninguém pode pará-la.

X

Crê na Verdade e serve com Amor!

Sê alegre e justo!

Tem fé na retidão!

Dentro

de ti irmão

um Rei

sentado

em

Seu

trono

cujo

poder

é

eternamente

por

Ele mesmo

sustentado!

Para, irmão!

Levanta-te e reconhece-o,

reconhece a Deus dentro de ti,

declara Sua Perfeição!

Reclama-lhe tua parte de saúde e paz,

pede-lhe o caminho para o cumprimento de tuas

expectativas,

quando a fé e a elevação preencham tua mente!

Deixa que a Verdade seja tua espada

e o Amor seja teu escudo;

então por tuas mãos será o poder revelado!

Tão poderoso, tão fiel até o fim É teu Feitor,

teu Defensor, teu Amigo Infinito!



XI

Meus olhos estão contemplando a Nova Era,

na qual desaparece toda limitação do

homem, porque esta Nova Era é rica em

promessas que minha alma já vislumbra!

Irmão, a Verdade de Deus já está em marcha!,

meu coração já sentiu o clamor

da doce Vitória desta Era,

mas minhas palavras não sabem ainda como traduzi-la.

Todavia!

Minha alma já lhe dá as boas-vindas,

ainda que se apresente em silêncio.

Irmão, a Verdade de Deus já está em marcha!

Minha alma está vendo o nascimento de uma nova

raça, uma raça livre de dor,

uma Era de Fé,

Justiça,

Amor,

Verdade e

Liberdade!

E eu canto uma canção,

a canção do grande triunfo da Verdade,


XII

Uma Nova Era com

Um só Pai

Um só Deus

Uma só Humanidade

Uma só Irmandade

Intergalática.

Não há nem grande nem pequeno,

nem pobre nem rico,

nem homem nem mulher,

nem judeu nem cristão,

nem negro nem branco,

nem capitalista nem comunista,

nem espiritualista nem metafísico!

Um só Deus,

um só Pai!

Todos n`Ele respiramos,

nos movemos e vivemos.

Que Suas Leis nos Governem através do

Espírito!

Que Seu Amor seja nossa moeda!

Que Sua Luz seja nossa sabedoria!

Que Ele seja nosso Governante!

Através do

consciente livre-arbítrio

de cada um!

Sejamos como irmãos

dignos

de

nosso

Pai,

o Criador do Cosmo!


XIII

Pai!

Que Tua Luz nos rodeie,

que Teu Amor nos envolva,

que Teu Poder nos proteja,

que Tua Presença nos cuide,

onde quer que estejamos!

Onde quer que esteja,

Contigo estou!




XIV

Oh!

Deus de Amor,

meu coração Te entrona,

até que minha própria vida Te reflita

Perfeito!

Só em Ti encontro Paz,

Alegria e

Harmonia.

Diante de Ti os medos e temores se afastam

porque sabem que em Ti confio e que em Ti

descanso.

Deus de Paz,

Eterno Espírito,

em Teu Amor Perfeito descanso,

sabendo que

por Teu Cumprimento Divino

Teu Propósito através de mim Manifestas.

A Vida,

o Amor e

a Lei

abundam em meu ser de Ti consciente,

em minha vida que é

plena perfeição e

expressão

de

Tua

Unidade.


XV

Pai,

sei que a Vida é indivisível!

Deus da Vida,

Tu proveste Vida para toda a

humanidade,

sei que a morte não é!

Deus de meu Espírito,

vivo em Ti e minha alma herdará Tua

Imortalidade!

Os céus contam Tua Graça,

a Terra Teu Poder,

onde quer que eu pouse meus olhos vejo Teus

Sinais,

que são a Luz que em mim se revela.



XVI

Pai,

Tua Luz é minha natureza,

Tua Luz que brilha através de mim.

Ainda que pareça haver nuvens,

ainda que pareça haver escuridão,

deixo sair Tua Luz

e desaparecem todos os obstáculos,

deixo sair Tua Luz

e se dissolvem os temores e os medos,

deixo sair Tua Luz

e se curam as enfermidades,

deixo sair Tua Luz

e meu caminho se ilumina,

deixo sair Tua Luz

e meu mundo se alegra,

deixo sair Tua Luz

e Tua Luz me libera!

Graças Pai!



XVII

Irmão,

Este é o mundo de meu Pai,

meus ouvidos escutam a natureza cantar

e ao meu redor soa

a música das esferas!

Este é o mundo de meu Pai,

que suas mãos maravilhosas

fizeram

para mim,

Seu Filho!

Em céus e mares,

em árvores e animais,

em rochas e montes!

Este é o mundo de nosso Pai!

Cada amanhecer,

cada meio-dia

e cada crepúsculo,

Ele me fala

e Te fala a ti também.

Ele me fala,

através de cada homem,

através de cada criança,

através do sol e do ar,

Ele me fala sempre,

sempre,

sempre.

Sempre me fala!


XVIII

Às vezes sonho e peço Fé,

sonho e peço Luz,

sonho e peço Sabedoria,

sonho e peço a Palavra

Sagrada

e como usá-la!

Pai!

respondeste-me!

Deus,

respondeste-me!

Com ela Tua Palavra,

Teu Nome

supre toda necessidade!

De Força em Amor,

de Amor em Bem,

em Alegria e Entusiasmo

se converteu meu Caminho.


XIX

O Universo canta

EU SOU, EU SOU!

O Universo traz em cada átomo e em cada célula

uma canção própria

EU SOU, EU SOU!

Cada estrela canta

EU SOU, EU SOU!

Cada pássaro canta

EU SOU, EU SOU!

Cada homem, cada mulher, cada coisa, tem sua

canção própria no Plano de Deus.

EU SOU, EU SOU!

Desde

que sei

quem

SOU

sei

que

eu

posso e

canto

EU SOU, EU SOU!

GLORIA A TI PAI!


XX

Irmão,

esta

É

uma Nova Era,

uma Nova Consciência,

uma Nova Visão,

um Novo Mundo,

uma Nova Humanidade.

Há Novos Sentimentos,

Novos Métodos de Ser,

Novos Caminhos de Fazer,

Novas Possibilidades de

Poder,

Novas Atividades,

Novos Horizontes,

Tudo Novo!

Tudo Brilhante!

Demos

juntos

as

graças

à

nosso

Pai

por haver-nos

incluído

nesta

Nova Era!

Graças!





XXI

Irmão,

faze teu próprio mundo

onde quer que estejas.

Tua felicidade é tua obra

e é para vivê-la!

Teu mundo vai contigo

à medida que caminhas e andas.

Teu Universo pode ser o céu ou o inferno,

tudo depende de tua atitude

e esta é:

se vives consciente de Deus,

de que és Seu Filho,

que teu propósito é Manifestá-lo

à Perfeição e sempre

ou

de que és uma personalidade

separada?

Escolhe!

Faze teu próprio mundo, feliz e belo!

Esteja sempre atento e alerta à Voz de Deus

em ti!

Não durmas! Esquece-te de ti mesmo,

recorda-te sempre de Ti mesmo!

Esteja alerta a teu pensar e sentir

onde quer que estejas!

Se pensas em felicidade

farás um novo mundo feliz!

Paz

“MICAH”

O Anjo da Unidade.



1. Toda poderosa presença “EU SOU”.

2. “EU SOU” a presença do Eterno.

3. “EU SOU” a Fonte de Deus, o Grande Sol Central.

4. “EU SOU” a respiração do Amor, o pulsar do coração da Luz.

5. “EU SOU” o poder da Sabedoria.

6. “EU SOU” a luz do sol, da terra e do céu.

7. “EU SOU” a montanha, o oceano e o rio.

8. “EU SOU” a Benção dos anjos e o amor.

9. “EU SOU” a Vida fluindo de dentro, de cima e de baixo.

10. “EU SOU” a Glória que vem toda de Mim.

11. “EU SOU” o raio de Luz que Libera a humanidade.

12. “EU SOU” o coração que ouve todo chamado e responde.

13. “EU SOU” a Legião de Luz que responde a cada um.

14. “EU SOU” o escudo de Luz no poder do Amor.

15. “EU SOU” o Mestre a cada momento, cada hora.

16. “EU SOU” todas as esferas e toda canção que cantam.

17. “EU SOU” o coração da Criação, que vibra.

18. “EU SOU” todas as formas, jamais duas iguais.

19. “EU SOU” a essência, a vontade, a chama.

20. “EU SOU” Eu mesmo, todo ser e tu.

21. “EU SOU” a Toda poderosa Presença, o ser

de Deus manifestado.



AS 10 AFIRMAÇÕES

1. “EU SOU” a Divina Imagem de Deus;

2. “EU SOU” uma flamejante presença de Deus,

manifestada agora no mundo da forma;

3. “EU SOU” expandindo o Reino de nosso

Pai-Mãe-Deus através do infinito, com cada

pensamento da mente, com cada palavra

que falo, com cada respiração que faço;

4. “EU SOU” projetando a púrpura Lei do Perdão

e a Chama Transmutadora a toda vida que está

evoluindo nesta doce terra com cada respiração

que faço;

5. Cada elétron de energia elemental, ar, água e

fogo receberão uma benção purificadora e

curadora através da radiação de minha

presença física;

6. Será elevada à Presença Sagrada de seus

sagrados Seres Crísticos a frequência vibratória

de cada elétron, nos quatro veículos inferiores,

de cada ser que entre em minha esfera de

influência;

7. As Virtudes Divinas dos Sete Raios: Vontade

Divina, Fé Iluminada, Poder e Proteção,

Sabedoria e Iluminação, Cura, Consagração e

Concentração; Paz e Ministração, Invocação,

Liberação, Misericórdia, Transmutação e

Perdão estão ativas dentro de meu ser e

pulsando continuamente através do fogo

criativo em meu coração até o mundo físico

da forma;

8. Já que o Pai e eu somos um, A Subministração

e a Perfeição Divinas são eternamente

sustentadas em meu ser e em meu mundo;

9. “EU SOU” todo Luz;

10. “EU SOU” quem sou. “EU SOU” o que sou.