CASSETE N° 07


A RESPOSTA DIVINA



Lado A

Gratidão, Ação de Graças.

Pai, hoje foi um dia lindo, um dia desfrutado com saúde do corpo e da mente. Um dia de vida. Com a comida e o vestir necessário. Um dia em que me deparei com as oportunidades para ser útil aos Teus propósitos e ao meu próximo. Com a paz na mente e livre de todos os temores.

Por essa bênçãos, estou agradecido, Deus Meu, e através de Ti, as Tuas máximas expressões, que me guiaram e sempre continuarão me guiando. Estou agradecido a todos vocês, a cada um e coletivamente, por haver limpado a mancha de minhas vidas passadas e desta, livrando, assim, minha mente, meu corpo e minha alma de todas as causas e efeitos, do medo, afã e inquietação.

Expressão Universal da Fé

Receba minha gratidão por haver sido meu Guia. Por haver me inspirado a realizar o que era útil para mim e por haver me dissuadido a fazer o que, se tivesse feito, teria resultado prejudicial para mim. Deste poder aos meus pensamentos, ímpeto às minhas ações, sabedoria precisa para compreender as Leis da Natureza, o juízo necessário para adaptar-me a Elas com espírito de harmonia. Graças!

Expressão Universal do Amor

Sou grata a Ti por levar-me a compartir o que sou e o que tenho, com todos aqueles quem tenho entrado em contato hoje. Por haver mostrado a mim que somente o que dou posso reter como meu, pela Consciência de Amor com que me tens dotado, porque ela fez bela a vida e agradável minha relação com os demais. Graças!

Expressão Universal da Sabedoria

Minha eterna gratidão a Ti, por haver transmutado em uma perdurável posse de inestimáveis valores, todos os meus passados, fracassos, derrotas, erros de juízo e ação, todos os temores e equívocos, decepções e adversidades de qualquer índole. Mas dá-me a vantagem no desejo e na capacidade de inspirar a outros, para que tomem posse de suas mentes, corpos e almas, e para que usem o poder de seu Ser e mente, para a consecução de seu Plano de Vida, o qual me completa com o privilégio de compartir minhas bênçãos com aqueles que estão dispostos a recebê-las, os quais, por sua vez, enriquecem e multiplicam minhas bênçãos ao convertê-las em benefício de outros.

Minha gratidão, também a Ti, por me revelar que nenhuma experiência humana necessita converte-se em desvantagem, que todas elas podem transmutar-se em Serviço útil. Que o poder do pensamento é o único sobre o qual exerço pleno controle e que pode converter-se em felicidade, à vontade, sem limitações de nenhum tipo, exceto as que eu faço nascer em minha própria mente, Graças!

Expressão Universal da Esperança

Dou Graças a Ti, pelo cumprimento dos desejos de hoje e por Tua promessa de realizar os propósitos de amanhã! Graças!

Expressão Universal da Saúde

Te Brindo o meu reconhecimento por haver mantido sintonizada a minha mente com a Consciência da vida e de boa saúde e, desta maneira, cada célula de meu corpo e cada órgão corporal, está adequadamente provisto de uma influência de energia Cósmica, suficientes para suas necessidades, emanadas diretamente do contato com a Energia Divina! Graças!

Expressão Universal da Vida

Dou Graças a Ti, por haver me insuflado com Teu Alento Vital, puro e revivificador, e por haver me considerado digno de estar vivo nesta dimensão e corpo, até o completo cumprimento de meu propósito de vida. Graças por Tua Consciência de vida que me outorgas e o poder contemplante em ação. Graças!

Expressão Universal da Paz

Sou devedor a Ti por ter conservado minha mente livre de todas as inibições e limitações impostas e auto-impostas, proporcionando, tanto a ela quanto a meu corpo, descanso total. Também, agradeço a Ti por haver mantido a Paz em minhas relações com meus semelhantes e todas as demais expressões de Deus! Graças!

Expressão Universal do Poder

Dou Graças a Ti, por haver me outorgado a vontade e determinação necessárias para cumprir todas as minhas obrigações com ânimo feliz, e ser justo, onde foi requerido. Graças!

Expressão Universal da Verdade

Gratidão a Ti, por haver me revelado a minha mente, minha vida e meu mundo! Me liberaste do falso, e Foste e És meu Guia. Graças pelo Discernimento!

Expressão Universal da Inteligência

Agradeço a Ti, por haver mantido meu Ser e minha mente sintonizados com a Inteligência Infinita, durante todo o dia; por haver presidido meus pensamentos e permitir-me compreender a Tudo Vivo. Graças!

E a Ti, Pai, Deus Criador do Cosmos, da Ordem e do Universo

Graças!

Gratidão a Ti, por haver me criado e trazido à existência, pelos motivos que só Tu Sabes e que espero que me reveles quando o julgues conveniente e necessário.

Pai, hoje tem sido um dia pleno, Tu o sabes, Tu o sabes.

Graças, Graças Infinitas por haver me mantido Consciente de Ti e de Teu propósito Universal, através de todas Tuas Expressões, que são Meus Guias, e de Tuas outras Expressões Terrenas, meus Irmãos. Por ter sido um conduto para Tua Obra, por projetar Tua Atividade Criadora em minha mente e por permitir-me fazer uso de Tua Criação, para obrar e trabalhar para Tua Eterna Glória.

Para a manifestação total de Tua Luz e de Ti, e nesta pequena mansão.

Por haver satisfeito as necessidades que Tu consideraste convenientes, por haver-me outorgado o poder de discernimento de teu caminho, o Bem Absoluto, e haver evitado que eu caísse vítima das criações imaginárias tanto minhas quanto de Teu Universo.

Entrego-me em Teus Braços de Amor. Te aceito e Te reconheço como a Única Presença, o Único Poder, o Único Fazedor.

Seja feita Tua Vontade, Pai, nos Céus e aqui na Terra.

Venha Teu Reino. Inclino-me e O aceito em minha vida, todos os dias que restam.

Graças, Pai Eterno, por Tua Grande Misericórdia.

Graças, por ter tido o privilégio de haver sido pensado em Tua Mente Infinita, por haver sido criado, por ser Uno Contigo.

Entrego a Ti meu corpo, mente e emoções, entrego a Ti tudo o que sou e tudo o que tenho. Entrego-me totalmente, me entrego sem condições de qualquer índole. Aceito Tua Vontade. Graças, Criador do Cosmos!




Lado B

Boa Noite. A ti, que escuta, eu falo, atende! Eu Estou contigo, Eu Sou tu, És em ti quem É e Sabe, quem Sabe tudo, quem sempre Soube e sempre Foi. Sim, Eu Sou tu, Eu Sou teu próprio Ser, quem ti diz Eu Sou e que É. Eu Sou. Sempre estive contigo e Estou sempre contigo, Estou contigo aqui e agora, Estou contigo aqui e agora, nunca amanhã, nunca ontem, nunca antes, nunca depois. Estou contigo agora, aqui.

Aquieta tua mente, aquieta tuas emoções, e aquieta teu corpo. Não lhes dê nenhuma importância. Aquieta-os e eis-Me contigo. Me necessitas, Estou contigo. Não podes ver-Me, no entanto, Eu Sou a Luz que te permite ver. Não pode ouvir-Me, no entanto falo através de tua voz. Não podes sentir-me, no entanto, Eu Sou o poder que trabalha em tuas mãos. Estou trabalhando em ti, ainda que desconheças Meus caminhos, Estou trabalhando em ti, ainda que não reconheças Minhas Obras. Não sou uma visão estranha, não sou um mistério. Só o silêncio absoluto, mais além do Eu, mais além de tua personalidade, mais além da pessoa que aparenta ser, pode conhecer-Me. E então, só como um sentimento, uma idéia, uma compreensão. Aquieta-te agora e Me conhecerás.

Aquieta-te. Ainda Estou aqui contigo, ainda te ouço, ainda te respondo. Quando necessitas de Mim, Estou contigo. Ainda que me negues, Estou contigo. Nos momentos em que mais só acreditas encontrar-te, Eu Estou contigo. Também em tua dor, Estou contigo. Estou contigo quando oras e quando não oras. Estou em ti e tu estás em Mim.

Só em tua mente podes crer estar separado de mim, pois só em tua mente estão as brumas do aqui e do lá, do teu e do meu. No entanto, somente em tua mente pode conhecer-Me e sentir-Me.

Esvazia teu coração, esvazia-o de desejos, de dúvidas, de metas, de temores e de medos sem base, ignorantes. Quando afastes tudo isso do meio, quando afastes o Eu de tua personalidade, Estou contigo, Me sentirás. De ti mesmo não podes fazer mais nada, porém Eu contigo e tu Comigo podemos fazer tudo. Porque Estou em tudo.

Ainda que não possas ver o Bem, o Bem está aí, pois Eu Estou aí. Estou aí porque tenho que estar, porque Eu Sou e isso que Eu Sou, Tu És. Tu e Eu Somos Uno. Não, não, não tua personalidade, senão o verdadeiro Tu, o verdadeiro Tu e Eu Somos Uno.

Só em Mim o mundo tem significado. Só de Mim toma o mundo forma. Só por Mim o mundo segue adiante. Eu Sou a Lei na qual descansa o movimento das estrelas e o crescimento de toda célula. Eu Sou o Amor que é o cumprimento dessa mesma Lei. Eu Sou Segurança, Paz, Harmonia e Unificação. Eu Sou a Lei pela qual vives. Eu Sou o Amor, no qual podes confiar. Eu Sou tua segurança. Sou tua paz, Eu Sou Uno contigo, Eu Sou.

Ainda que falhes em encontrar-Me, Eu nunca deixo de te encontrar, não Me busques pois Eu Sei onde tu estás. Abre-te a Mim, aquieta-te, e me sentirás. Ainda que tua fé em mim é insegura, minha fé em ti nunca fraqueja, porque te conheço, porque te amo.

Eu Sou tua ressurreição em tua vida. Eu Sou tua ascensão na Luz, Eu Sou também a porta eternamente aberta que ninguém pode fechar. Posto que o único que existe é Eu Sou.

Eu Sou a Presença que responde imediatamente a teu chamado e apaga toda limitação e discórdia, sem luta, eim!

Eu Sou a Presença, a única que atua. Tua personalidade, o corpo, a mente, as emoções são o qualificador que muda minha perfeição em discórdia. Eu Sou o que enche permanentemente tua mente e corpo, com a plenitude de Minha Luz e Perfeição. Tua personalidade, com seu livre arbítrio, está continuamente requalificando minha energia perfeita, e naquilo que tu não queres.

Dirige-te a Mim, Teu Deus, e deixa que a Luz de Meu rosto te ilumine, que dissolva de tua mente de teu corpo, de teu lar, de teu mundo, toda discórdia, que acumulaste ao longo de séculos de encarnações. Eu Sou a chama consumidora que quando pedes entra em ação para consumir e dissolver para sempre as más criações de tua personalidade.

Na Luz e conhecimentos destas palavras, compreenda de uma vez e para sempre que não estás sujeitos a reter os erros de tua personalidades, já os cometestes, solta-os, esquece-os. Eu sou a presença que te liberas, Eu Sou a presença que deve receber teu clamor para liberar minha toda poderosa energia que purificará e tornará perfeita tua personalidade.

Oxalá que estas palavras se convertam em fogo vivente dentro de tua consciência, que nunca sejam esquecidas para ordenar teu mundo, liberar-te de qualquer limitação de toda índole.

Eu Sou a Presença que te faz sentir, pensar, respirar, mover-te. O que necessitas, é um presente para ti quando Eu te dou, é a liberação do Amor Divino que atua. Eu Sou o Dador, o Único de tudo o que te vem e virá sempre.

Qualquer coisa que te vem, aceita com alegria e júbilo. Porque Eu a envio.

Se Me chamas e Me pedes, te responderei por vias que nem sequer suspeitas, nada te poderá faltar, nada. E mais: nada te falta.

Não te identifiques com tua personalidade, com teus pensamentos, com tuas emoções, com tuas preocupações. Observa-os, nada mais. Não julgues nunca, não condenes, não critiques. Tudo está perfeito, aqui e agora.

Tu não és a tua personalidade, não permitas a ela que te inquiete e te enrole. Eu estou contigo e sempre estarei. Tu és meu Filho Cósmico, identifica-te Comigo. Estou mais próximo de ti do que tua própria sombra. Eu Sou o único poder em tua vida e no mundo. Usa-Me. Pede-Me. Pergunta-Me. Disciplina tua personalidade, corrige-a, equilibra-a, controla-a.

Recorda, recorda nosso pacto. Não permitas a tua personalidade que te adormeça, não lhe permita que te faça esquecer. Mantém-te desperto. Alerta, alerta, alerta.

Eu Sou e Estou contigo, Estou contigo, Estou contigo, Estou contigo, Estou contigo, Estou contigo, Estou contigo, Estou contigo. Aquieta teus corpos inferiores, desafio-te a que o faças. Não deixes para amanhã como tantas outras coisas que logo passaram ao esquecimento. Descansa em paz e harmonia, agora mesmo, relaxa e esquece de teu corpo, mente e emoções.

      Paz, Paz, Paz.

Relaxa plenamente teu corpo e aquieta a mente. Imagina uma esfera transparente e luminosa que vai baixando em ti, e termina por alojar-se em teu coração. Reconhecerás o momento em que esfera deixa de aparecer enquanto imagem para transformar-se em sensação dentro de teu peito. Ao conseguir isso, observa como a sensação da esfera se expande lentamente, desde teu coração para fora do corpo, ao mesmo tempo que tua respiração se faz mais ampla e mais profunda. Ao chegar a sensação aos limites do corpo, podes deter aí toda operação e registrar a experiência de Paz interna, e nela podes permanecer o tempo que te pareça adequado.

Então, ao terminar, faz retroceder essa expansão interior desde o coração para desprender-te de tua esfera e concluir esta meditação, calma e reconfortável. Se quiseres experimentar mais além deste ponto, em lugar de retroceder na expansão, deverás aumentá-la, deixando que tuas emoções e todo teu Ser continue. Não trates de por tua atenção na respiração, deixa que ela atue por se só, enquanto segues a expansão fora de teu corpo. Tua atenção deve manter-se na sensação da esfera que se expande. Se não podes alcançar isso, convém que te detenhas até ir dominando com o tempo.

Se alcanças tudo corretamente e sem sobressaltos, começas a experimentar a passagem da força, da paz. Tuas mãos e o resto de teu corpo começarão como a se eletrificar, logo todo o corpo receberá ondulações progressivas, e com pouco tempo, voltarão com forças, imagens e emoções. Deixa, então, que se produza a passagem sem temor e há que haver sempre próximo a ti, alguém, com suavidade, que te acalme, se houver necessidade. Ao receber a força, perceberás na luz novas cores e som. Mas o importante é agradecer a experiência da ampliação da Consciência, de tua consciência limitada à tua Consciência Cósmica. Quando a passagem da força for excessiva ou intolerável, deves terminar com o estado, imaginando ou sentindo que a esfera se contrai e logo sai de ti do modo que havia chegado ao começar tudo aquilo.

Paz, Paz, Paz.