CASSETE N° 01


A REBELIÃO


Lado A

Todos os dias o sol sai aqui em Pampatarde pelo mar, podemos calcular sua saída para dentro de milhões de anos. Podemos saber a que segundo vai sair. Isso significa que há Ordem, há Lei.

E porque eu sou assim e não sou assado?

Haverá alguma razão?

    Quem sou eu?

    De onde venho?

    Aonde vou?

    Como posso eu conseguir isto?

    Como posso saber isto?

    Porque sinto um vazio aqui ...de vez em quando ao me despertar?

    Por que não posso olhar a mim mesmo por dentro?

    O que acontece?

    Por que não?

Necessito compreender e esta é a era de Aquário. Quero compreender!!!

Antes, em épocas passadas, durante dois mil anos, diziam que Deus é Amor. Agora digo:

Deus é COMPREENSÃO, Deus é Luz. Para compreender faz falta a Luz, e Deus é Luz assim de grande. Tenho obscuridade na mente, uma grande obscuridade na mente, seria uma coisa que se chama SUBCONSCIENTE. Uma coisa que está em mim, que supostamente sou eu, e que dentro tem um montão de coisas que me levam a fazer muitas coisas.

Uma parte obscura, é uma parte escura, uma parte de escuridão. É uma parte que me faz gostar de uma coisa e desgostar de outra. É nessa parte obscura, algo está acontecendo, algo está acontecendo, algo muito importante.

Minha parte iluminada, minha parte consciente diz-me: ”Ama a teu próximo”, e eu o quero amar, mas algo me faz atuar diferentemente, algo me faz esquecer do próximo, algo me faz ver somente a mim mesmo, a esquecer-me do outro. E esse algo está aqui no subconsciente, está obscuro, necessita Luz, necessita a Luz de Deus aqui, somente Deus pode iluminar. Eu não posso iluminá-lo. Ele sim pode iluminá-lo.

O que acontece comigo todas as noites depois de ir para a cama?

Onde estou?

Até onde vou?

Não posso desaparecer. Não posso haver desaparecido, algo está passando comigo.

Quem me dá essa resposta?

Você, senhorita, você, você?

Quem me dá essa resposta porque sou assim ou assado?

Quem?

Eu não conheço ninguém. Eu busquei muitas pessoas, supostos mestre, supostos sábios. Cada uma tinha sua teoria, mas eram teorias, nada mais. E eu continuava com minha parte obscura.

E aprendi a Lei, queria fazê-la, mas algo dentro de mim me levava, uma e outra vez, uma e outra vez, uma e outra vez, a fazer o que eu não quero fazer.

Quem pode me ajudar?

A Compreensão.

Deus.

A Luz.

Isso vai ajudar a mim. Isso começa a funcionar, senhores. Quando nos damos conta que não podemos fazer o que dá vontade e que temos que seguir sob a Lei. Não antes!!!

Você se deu conta que não pode fazer o que quer?

Verdade que, sim?

Acordamos pela manhã e fazemos planos e fazemos projetos, como se pudéssemos tudo. E nesses planos e projetos, jamais levamos em conta este subconsciente. Jamais levo em conta essa outra parte de mim. Façam-no. Amanheça um dia e faça uma lista de coisas para fazer durante uma semana. E acabada uma semana, veja o que foi feito. Verão que não foi feito nada!

Cada um de vocês tem uma ilusão a respeito de uma pessoa. Eu queria me casar com uma moça de olhos azuis e me casei com uma mulher de l metro e meio. Isso é assim! Eu queria ser engenheiro eletrônico, mas não fui. Eu queria fazer muitas coisas, vocês queriam fazer muitas coisas, todos têm um plano. Mas seu plano não contempla isso que está dentro. Não está contemplado esse outro eu que está dentro, esse outro eu que não segue a Lei. E a menos que se logre a união, a menos que essa parte escura de mim se ilumine, e o único que pode iluminá-la é Deus, a Luz. Para isso devo começar a compreender.

O que vamos começar a compreender?

O que vamos começar a compreender, irmão?

Compreender que não sei nada. Mas ao dar-se conta, ao dar-se conta desse fato, ao dar-se conta que são uns soberbos os que se levantam pela manhã, têm pretensões de administrar empresas completas, os que são derrubados por uma pequena dor de cabeça, os que ficam nervosos por causa de uma mosca, do tráfego ou por um gato que passa por aí..

E onde está Deus?

Foi-se por água abaixo? Não vale!!! Não vale!!!

Um homem, um homem iluminado, um homem com a Lei, não pode ser afetado com uma coisa assim.

Por que se afeta?

Então, devo dar-me conta!

Uso a palavra, vamos pô-la sobre o quadro, fotografem-na, ponham suas emoções, ponham seus sentidos. Peçam a Deus, esse é o nosso negócio. Nosso negócio se chama CONSCIÊNCIA!!! Não consciência moral. É estar consciente, esse é nosso negócio.

Consciência é Luz,

Consciência é Compreensão,

Consciência é Amor,

Consciência é saber de onde venho e para onde vou.

E porque estou aqui.

O que estou fazendo aqui,

O que estou fazendo e como estou fazendo,

E se há uma maneira de fazê-lo melhor,

Há uma maneira perfeita de levá-lo a cabo?

TUDO ISSO É CONSCIÊNCIA!

Estar consciente é quando sei com, toda certeza, o que estou fazendo e porque estou fazendo. Verdade? Consciência total.

Quantas coisas da nossa vida, podemos dizer algo sobre elas? Assim, repetimos todos os dias as mesmas coisas, ontem, antes de ontem, antes, todos os dias. Jamais nos pusemos aqui, no ponto de partida dessa coisa que começamos a fazer. O que era? Nos damos conta muitos anos depois, muitos anos depois, e dizemos: que grande erro! Que grande erro!

Mas compreendemos que precisamos despertar, que precisamos de Consciência.

Ser Consciente, senhores, é estar com Deus.

E o princípio deste caminho é eliminar o orgulho, a soberba, a vaidade, o envaidecimento, a auto-justificação, de ver-me melhor que o outro. Começar a dar-me conta de minha “nadidade”, de que sou nada, nada, absolutamente nada. Assim como vocês estão vendo. Dói! Nada, nada, de que não posso fazer nada.

NADA, NÃO POSSO FAZER NADA!!!

Devo dar-me conta de que estou afundando no mar, de que necessito auxílio, necessito Deus. E no momento em que estou afundando, o orgulho não vale nada, a vaidade e a soberba não valem nada, nada vale. O único que necessito é Deus, estou afundando mas não me dou conta disso. Os que querem dar-se conta disso, os que se deram conta e começaram a dar-se conta estão passando por tremendos problemas. Porque acreditavam saber.

Acreditar saber, não é saber. Acreditar poder, não é poder.

É como uma mulher que se acha linda, mas não é. Ai de alguém que lhe diz que é feia. Ela o mata, o mata. Se vê todos os dias no espelho, se maquia e se crê ser linda, mas é feia. Mas ninguém se atreve a lhe dizer isto.

Assim somos nós, somos ignorantes, ignorantes totais. Somos nada, e somente para dar-se conta disso, comecem a mudar em pequenos hábitos. Pequenos hábitos, para dar-se conta que não podem.

Esse é o princípio da Compreensão. Esse é o princípio de dar-se conta de que essa vida já não se pode levar a cabo sem Deus, sem a Lei. Se faz-se algo sem a Lei, lhe acontecerá o que aconteceu a muitas pessoas.

Vejam ao redor de vocês, despertem!!! Há pessoas que realizaram o que vocês almejam. Muitas pessoas têm dinheiro, muitas pessoas têm coisas. Mas como estúpidos se sentem, em casa, com dor de cabeça. Naquele momento, os milhões deles não servem para nada, a casa linda que têm não serve para nada, nada lhes serve, não podem eliminar uma dor de cabeça. Não podem! Não podem reprimir a ira. Esse é o nosso problema.

E não se pode fazer nada, pois estamos fora da Lei. Uma pessoa que está dentro da Lei, uma pessoa que está com Deus; uma pessoa que está com Deus é uma pessoa harmônica. Aí está a palavra harmonia. Use a palavra Harmonia. O que evoca em nossa mente a palavra HARMONIA?

Pensem em Harmonia, Harmonioso. O que é HARMONIA?

Não importa se é pequeno ou grande, uma pessoa pode viver num rancho e esse rancho pode ser harmonioso. Harmonia é quando todas as coisas de um elemento estão em ordem, isso é Harmonia. Eu estou falando de uma coisa que se chama qualidade e não quantidade. QUALIDADE!!!! Um rancho pobre pode ser harmonioso e uma casa incrível pode ser desarmônica.

HARMONIA É ORDEM!!!

Isto é Ordem, gravem isso na mente!!!

Como começa isto?

Como vou ter eu Harmonia e Consciência em minha vida?

Necessito de Luz.. Necessito de Luz, e a Luz é Deus.

Necessito a Luz de Deus.

Deus disse: “Faça-se a Luz”, Ele disse “Faça-se a Luz”, e eu lhe digo agora que “Faça-se Luz em minha vida”. Eu peço a Ele que Faça-se Luz em minha vida, que Faça-se Luz em nossas mentes.

Vocês têm que pedir que se faça Luz.

Tenho problemas.... “Faça-se a Luz, Senhor Faça-se a Luz”, é o que necessito eu.

De onde vem a Luz? A Luz é Deus, vem de Deus, de nenhuma outra parte. Conhecem alguém que vende Luz? Existe esse produto no mercado? Verdade que não!!! O que quer dizer isso? Por que não existe no mercado esse produto?

Chamamos a Compreensão, por que não posso comprar Compreensão?

Porque não posso comprar Inteligência?

Porque não posso comprar Obediência?

E assim sucessivamente, onde posso encontrar essas coisas?

Em que parte se vende?

De que me serva as demais coisas, se não tenho isso? Se eu não tenho.

De que me serve tudo o que tenho?

O que posso fazer com isso, eu posso trocar minha Mercedes por Compreensão?

Não posso!!!

Eu não posso trocar nada por compreensão.

Mas existem duas coisas. Há pessoas que crêem que podem produzir isto! E despertem para esse fato, porque isso é uma grande mentira. A Luz, a Consciência, a Compreensão, eu não posso produzir, pois não temos os elementos. Para produzi-la eu preciso de três forças: um, dois e três.

Eu posso dizer Quero, posso dizer ao Pai: “Quero”. QUERO é essa força ativa, posso dizer-Lhe: “Quero!!!” Unicamente posso dizer Quero, Pai! “Faça-se Tua Vontade”.

Então, aqui há outras duas forças que eu não controlo. Estão no cosmos. Quando essas três forças façam um triângulo, aí sim!!! Há uma parte de mim, que é a mente, que diz quero, mas minhas emoções não as controlo. Minhas emoções querem Lei? Querem uma Ordem? Não querem isso. Essa é a segunda força.

Eu não posso violar meu subconsciente, eu não posso!!!

Devo recorrer ao Senhor, que está aqui, o neutro, é a terceira força, a que equilibra, vou recorrer a Ele.

Há muitos que crêem que podem produzi-la. Despertem!!! Não se pode produzi-la, não podemos produzi-la.

Há Um Senhor que tem montão dessa Luz, e está dizendo ”Filho, Isso é Seu!!!”. Vamos dizer-lhe: “Pai, Dá-me Isso que Tu Tens, Tu És Compreensão, Tu És Luz. Dá-me Isso, Deixa-me ver Teu rosto, Deixa-me ver Tua cara”.

Mas para fazer isso, devo eliminar o orgulho, devo dizer que não sou nada, que não compreendo nada. Porque se não, teremos problemas do vinho velho em barris novos. O problema da Grande Parábola, não podemos mesclar jóia com fantasias. Não podemos pô-la. Não podemos por um vinho finíssimo com um suco de uva comum. Há graves problemas.

Por isso, esvazie sua mente! Esvaziem-na! Despojem-se do pseudo-conhecimento, da pseuda-verdade.

Façam espaço para o Senhor! Façam-no em sua mente!

Façam-no em seus corações! Desapeguem-se!

Renunciem a seus falsos ideais, pois não vão alcançá-los. No final, a Vontade do Pai sempre se realiza. E isso dói, senhores.

Muitas pessoas esperam. muitas pessoas crêem que uma pessoa que vem e fala de Deus, vem e diga palavras de Amor.

Acaso isso não são palavras de Amor,? Soam diferente, mas são palavra de Amor, de grande Amor.

Um garoto quando não está seguindo o caminho, tem-se que dizer umas tantas palavra, as vezes duras, mas se lhe diz palavras duras com Amor, porque se não há Amor, ninguém teria o direito moral de dizer-lhe: Filho, segue um caminho. Dói conseguir renunciar, verdade?

Dói, dói que renunciemos a certas coisas de nós, a certas crenças, a certos planos, a certas idéias, que não são a verdade!!! Nunca foram a verdade!!!

Vocês se auto-analisem, verão que esses planos são os planos de todo o mundo, ao redor de vocês há milhões de pessoas que há milhões de anos tentam lográ-los, e não lograram. Isso não lhes chama atenção? Uma pessoa mais velha pode te contar seus planos de antes. Ela te contará os planos que teve e o que alcançou com suas ilusões de hoje.

A Compreensão é a Luz.

O Conhecimento onde está?

O que somos?

O que somos? O que somos?

O que sou Eu?

Quem sou Eu?

Devo despertar para esse fato! Devo despertar para esse fato! Devo despertar para esse fato!! Devo despertar da minha letargia!!! Devo despertar da minha mecanicidade. Devo começar a pensar, devo começar a pensar. Começar a pensar e não se preocupe, irmão, se você se desvela uma noite.

Não se preocupe, você, sua casa é de Luz. Deus está aqui!! Estão sob suas linhas. O que lhe dói a cabeça? Você não se preocupe, veja sua dor de cabeça. Veja! Se tem conflitos, veja seus conflitos, veja seus problemas, dê-se conta dos seus problemas!!! Então, começará uma Nova Era, começará para vocês uma coisa. Leia o primeiro capítulo dos Gênesis, as primeiras partes. Diz que havia escuridão e Deus disse: “Faça-se a Luz!”, e a escuridão está agora em suas mentes. Não sabemos nada de nada. Nada de nada!! Isso se chama escuridão. Escuridão!!! E necessitamos a Luz.

E num momento dado, Deus em cada um de vocês dirá: “Faça-se a Luz!” e se Fará a Luz. E mais vale que se faça agora.

Um pouco de DESPERTAR!

DESPERTAR! DAR-SE CONTA!

São palavras chaves, DESPERTAR! Na Bíblia se chama vigiar, vigiar.

Estejam alertas!!! Isso é o que dizia Jesus. Vigiar!!!

Vigiar o que? O que vou vigiar eu?

Se estou em uma casa, posso vigiar para que não chegue um ladrão. O ladrão está em si mesmo, está em nossa própria cabeça, está em nossas emoções, sempre estiveram. É a obscuridade, é a ignorância, é a escuridão, essa escuridão.

Se você está sentado em sua casa tranqüilo, está escuro e vem alguém, você por um momento não vê quem é e se assusta, mas quando acende a luz, vê que é um irmão. Quando estava escuro você se assustou. Verdade que sim? Isso é o que acontece na nossa vida - não tem Luz. Tudo nos assusta!!! Temos medo de tudo porque não vemos sua verdadeira cara, temos medo a tudo, medos, medos, terror!!!

De que temos medo? De que temos medo?

Temos medo da doença, verdade? Temos medo da pobreza, temos medo da crítica, da grande crítica, temos um medo tremendo. Tenho medo que nos digam que sou feio. Terrível!!! Temos medo da perda da liberdade. Temos medo da morte. Isso está escondido detrás e outras coisas mais. Temos muitos medos e todos esses medos estão na nossa parte obscura. Temos medo da morte porque não sabemos o que é. Tudo isso são coisas simples se há luz, se há luz isso são coisas simples.

Não se resignem a viver com seus medos. Não se resignem. Ai de nós se amanhã amanhecermos sem um centavo. Somos capazes de seguir adiante, incólumes, com o mesmo estado anímico de antes? Sim? Então se não, significa que não podemos, quer dizer que não podemos, quer dizer que somos uns ignorantes, que nada sabemos. Mantenho o mesmo ânimo quando estou doente e quando estou saudável? Verdade que não! Não tenho energia. Por que?

Porque não tenho Luz!!!. Se eu souber o que é esta enfermidade que eu tenho, se eu compreendesse, ela desaparece, desaparece num instante. E assim de forma sucessiva. Isso é falta de luz.

No mundo no qual vivo eu, este se chama Deus, no mundo no qual vivo eu, ninguém pode me fazer nada.

Me dirá: Mas com Deus, sua cabeça não dói? Sim doe, mas a dor não lhe afeta. Em absoluto!! Eu observo a dor, observo-a, eu não sou a dor de cabeça. Minha dor de cabeça é uma coisa, eu sou outra.

Deus!! Não O esqueçam, para isso que temos um princípio, um só princípio:

Não sou nada, não posso nada, e também não quero nada.







Lado B

Não esqueçam e para isso temos um princípio, um só princípio:

Não sou nada, não posso nada e também não quero nada.

Não quero nada, senão este Senhor, a esta Luz, não quero nenhuma outra coisa.

Para que dissipar minha energia?

Por que não ponho todas as minhas coisas atrás de um só propósito?

Um só, um só propósito, um só fim!!!

Um só fim!!!

Isto é parecido àquele que está apaixonado por uma mulher e quando lhe apresentam a outra, diz: Não, eu não quero senão esta.

É que se deu conta que já não pode.!!!

Este Senhor começa a entrar, embaixo da pele, dentro da pele. Mas para dar-me conta devo fazer uma porção de coisas.

Este Senhor diz que devo dar-me conta, verdade? Que devo dar-me conta. Dê-se conta!

Façamos as mesmas coisas diferentemente. Se todos os dias você vai ao trabalho de uma maneira, se todos os dias, você vai ao trabalho de carro, vá a pé para ver o que acontece. É uma coisa assim de simples. Tomem a decisão consciente de fazer algo. Faça algo diferente e se dará conta de muitas coisas.

Esse é o princípio.

O princípio de que? Do sofrimento. O princípio do sofrimento, porque sozinho não se sofre. Sofrimento, sofrer! Mas um sofrimento diferente, um sofrimento consciente. É um sofrimento que pela primeira vez eu vou provocar em minha vida. Não vai vir por uma coisa ou outra, eu vou provocá-lo por decisão própria.

Eu quero Deus em minha vida!

Sofrimento. É verdade? Irmão é verdade que é assim?

Você está diante da alternativa, você pode retirar-se agora.

Existe o sofrimento que todos sofremos, mecânico. Todas as semanas temos problemas e sofremos. Todas as semanas nos vêm doenças e sofrimentos. E esse sofrimento? Seguirá, seguirá, e seguirá, seguirá interminável.

Até quando isso? Até que um dia eu o enfrento, até que um dia digo “vou ver o que é isso, vou ver o que está acontecendo, vou ver!”

Eu clamo a Meu Deus! Ao Deus que está em mim. Peço!!!

Esse é o princípio do caminho. Sofrer, consequentemente, não há caras alegres, é que não podem existir, não podem existir. Por que vai existir caras alegres? Acaso nossa vida está cheia de harmonia para que estejamos alegres? Nossa vida está cheia de harmonia? Está cheia de problemas, é verdade? No entanto, como estúpidos passamos por ela e dizemos que estamos muito bem. É mentira! Não é verdade! A verdade é que estamos muito mal. Pelo menos por uma vez sejamos sinceros e honestos com nós mesmos.

Temos construído um mundo pequeno, onde não fazemos nada de novo, por que esse algo novo me custa um horror, fazer algo novo. Algo novo, me custa, muitíssimo.

O que fizemos? Temos uma série de ações, as quais podemos inumerá-las. E está pronto! E isso eu repito como uma máquina!! E eu repito, e repito e repito as combinações desta maneira.

E mais nada! Essa é a vida de cada um. E com isso estamos cheios de problemas, e dizemos que estamos bem, onde é que isso está bem? Onde? Se eu estivesse bem, se você estivesse bem, também, esse mundo seria um Paraíso! Mas não é.

Por que? Porque estamos todos cheios de sujeira e dizendo que estamos bem? Varremos a casa e pomos a sujeira para baixo dos móveis. Manda para o subconsciente, manda para o subconsciente, manda para o subconsciente.

Agora temos que mudar. Vamos colocar algo novo.

Vamos colocar um Senhor que se chama Deus.

Muitas pessoas me dizem que há muitos anos têm falado a Deus: “Faça-se a Sua Vontade!” Acaso O Senhor é surdo?

E outra vez volto a perguntar: Quem quer ir? Quem quer ir?

Analisem-se. Trata-se de sofrer. Tem que ser valente. Tem que ter valor, tem que ter valor. Nosso Senhor Jesus Cristo sofreu. Ele se deu conta de como é esse mundo, ele se deu conta. Sofrimentos, se chama carregar a cruz, carregar seus quatro elementos.

Muita gente pensa que quando se fala de Deus vai ouvir palavras lindas. E nesse momento, agora, não há palavras lindas, super lindas, super formosas. Nem lindas, nem maravilhosas. Alguém está fazendo que eu me dê conta, alguém tem o valor de dizer-me que eu sou um ignorante! Assim - de que eu sou um ignorante! Esse Sr. vem e me diz que sou ignorante!

Tarde ou cedo, eu começo a ver o que estou fazendo, mas nesse momento se eu digo a vocês que são lindos e belos...Isso é mentira!...Vejam-se no espelho, todos vejam-se no espelho, vejam seus corações, vejam quais são seus pensamentos e suas idéias.

Que idéias tem você sobre o próximo?

Eu amo ao próximo? Verdade? Eu amo ao próximo?

O que fiz eu para o próximo nos últimos anos?

Algo concreto que fiz eu. São palavras, palavras vazias que não tem nenhum sentido.

O que quer fazer?

Tem que dar-se conta, primeiro, que não pode fazer. Quando eu me dou conta, Deus, então, começará a fazer em mim, Deus começará a fazer em vocês!!! Não antes, não antes!!! Se uma pessoa crer que não está doente, e está podre por dentro, não vai ao médico. É muito simples, ela irá ao médico se crer que está saudável? Eu digo agora a vocês: Estamos enfermos. Estão mal! estão mal!

Desde o momento que dizemos ao Senhor: “Seja Feita Vossa Vontade”, há uma Era Nova. Há um Mundo Novo. Isso é uma Nova Era. É uma Era em que eu tomo um decisão de que nada segue como era antes, nada segue como antes. Minha casa segue sendo mesma casa, essa é minha casa. Segue sendo a mesma. Mas a partir de agora começo a fazer as coisas com Deus, com Deus. Não vou domingo a igreja rezar e quando me dói a cabeça aí eu peço, ai Meu Deus, me ajuda!!! Acabou-se infância!!! Acabou-se a infância!!!

Despertem!!! Despertem!!!

Esta é a verdade! Esta é a Verdade!

Peguem o Evangelho ou qualquer outro livro que vocês queiram, mas eu recomendo que recusem onde lhes digam que todos são formosos, lindos e inteligentes, senhores e amo da criação!!! Tem essa possibilidade, mas agora não é assim. Agora vocês sabem que uma dor de cabeça é capaz de tirar tudo o que vocês tem. Uma miserável dor de cabeça!

Tenho que começar a decidir, vocês decidam agora estar com Deus.

Não me digam que decidiram daqui a uma semana, daqui a um mês. Não, essa decisão é a cada momento, é todos os dias. Porque se eu tenho 35 anos, e nesses 35 anos eu decidi viver sem Deus, a viver tudo por mim mesmo, não posso pretender que quando eu diga: “Pai, Faça-se Vossa Vontade”, vai haver uma revolução em minha vida. Vou passar a conta para Ele. “Pai, você me disse para fazer a Sua Vontade”. e Ele diz: “Ontem, onde estavas?”

Será essa palavra uma varinha mágica? Onde está essa famosa palavra abracadabra?

Não, senhores. DESPERTEM!!! Não há palavras mágicas.

Há trabalho! Há trabalho! Trabalho!!!

Dói, é verdade, dói, senhores. Dói Por que? Porque doe renunciar a uma parte de mim, a uma parte de mim não está com a Lei. E essa parte tem que sair e nada lhe joga fora. Eu tenho que trabalhar sobre ela, eu tenho que limpar as conseqüências de minha vida, eu tenho que limpar. Se não faço hoje, senhores, nos encadeamos e voltaremos a esta mesma situação.

Numa outra vida, uma noite como esta, eu estarei, esse que fala a vocês, voltarei a falar as mesmas palavras em certo lugar e em certo tempo, o tempo não existe. Agora, não existe o tempo. Para essa criança não há tempo.

A lição que recusamos aprender num momento dado, voltará à matéria, voltará, voltará, uma outra vez, uma e outra vez. Não é por causalidade que estão vocês aqui!!! Assim, temos que começar a trabalhar, e não façam como meninos mal criados, decidam vocês, de boa vontade.

Vamos sair disso. Vamos terminar com isso. Vamos fazê-lo com alegria.

Vamos ir com Deus.

Vamos ir com Deus, que está esperando que se decidam internamente. A decisão vem pouco a pouco. Leva semanas chegar a uma decisão.

É como de repente ter um sócio, é como de repente ter um sócio. Comece a consultá-Lo a cada passo. Todos os dias darmos conta de nossa “nadidade”, de que somos nada, dia após dia, darmos conta disso, nos vai doer, nos vai doer.

Não há outro caminho, é o único Caminho.

Se um dia violei a Lei, eu tenho que reparar. E começar a dizer Pai Nosso, mas de maneira diferente. Compreenda-me. Compreenda o que significa. Perdoar umas dívidas, é isso, ...Começar, Ele vai perdoar. Ele!!! Ele por mim pode fazer muitas coisa, eu por mim mesma não posso fazer nada. Mas devo dar-me conta que enquanto sigo vivendo, enquanto continuo repetindo outra vez, outra vez, com uma única finalidade de que não desencarne e volte a encarnar para receber a mesma lição de hoje.

Enquanto vocês saiam e vão fazer o que fizeram ontem, antes de ontem enquanto vocês continuarem repetindo e repetindo, e continuem repetindo, não avançam. Continuarão comendo seus próprios contos.

Despertem! Despertem!

O Senhor os Ama muito. Os Amou durante dois mil anos.

Toca a ti, esse chamado!!!

Tomemos essa Verdade e a convertamos em Ação.

Quais são as coisas que você vai mudar hoje, agora? Tome decisão: “Amanhã não vou brigar mais. Essa é uma decisão de andar com Deus. Grave-a na mente, grave-a na mente.

Comece o seu próprio mundo. Cada um sabe o que tem que fazer. Decidam, uma decisão ativa, uma decisão de trazer a Deus. Decidam já, já, trazer Deus ao mundo. Agora, é para tomar a decisão!!

Que problemas tenho?

Que decide você? Que decide você?

Movam-se, peguem papel e lápis e anotem que Deus está aqui. Está aqui! Agora pode iluminá-los.

Tomem a decisão! É para tomar decisões, agora, aqui!!!!

Não estão cansados do seu próprio eu?

Não estão cansados de sofrimento?

Renuncie ao seu sofrimento. Diga: Não sofro mais!!! Toma suas decisão, decisões duras. Decisões difíceis - de que necessitam de Deus.

Toma essa decisão. Toma-a na mente, no coração e no corpo. Porque com a mente não serve. O Pai disse: “Com a mente, com o coração e com o corpo!”

Tomem as decisões!!!

Sabem o que o Pai Falou? Quando nós tomamos essa decisão, O Pai nos disse: Andar na rua e atar as decisões aqui. Ele disse: a atarão na testa e a atarás sobre teu coração, aqui sobre o braço direito e terão sinais. Farão sinais sobre suas roupas, para que recorde que tomou a decisão de andar com Deus.

Onde estão os sinais? Um sinal externo. Um sinal para que recorde que decidiu andar com Deus. Pois nossos olhos e nossa mente podem ser atraídos, que nós podemos esquecer que tomamos essa decisão.

Porque tudo do mundo externo vai atraindo nossa atenção. Ele Disse que nos podemos esquecer. Tudo faz para que nós andemos sem Deus.

Vocês se dão conta de que não se castiga a ninguém se andamos sem Deus?

Você paga multa se está sem Deus?

Verdade que não há leis que te obrigue a andar com Deus? Não há leis!!!

Despertem!!! Aqui ninguém põe ninguém na prisão por odiar ao próximo.

Despertem para o fato de que Deus não faz falta nessa civilização em que estamos. Aparentemente, as leis mundiais não obrigam a isso. Para nós e no nosso próprio mundo individual, sabemos que sem Luz não podemos trabalhar!! Se essa Luz, tu queres chamá-la Deus... ou podem chamá-la de outra coisa. Podes chamá-la outra coisa. Mas tomem sua decisão.

Ajudem-se mutuamente!!! E sigam despertando.

O que quer dizer a decisão que eu tomo? Eu não posso... quando se diz “Não posso”, quer dizer que a partir de amanhã deixa-se de pensar em qualquer tipo de plano, porque não se pode fazer nenhum plano, é dar-se conta que não se pode fazer nada.

Para que fazer planos? Para que vamos fazer planos se não podemos fazê-los. Vamos conseguir algo ao preço de outra coisa. Alguém pagará pela arrogância de conseguires isso.

Dêem-se conta!

Liberem-se!

Esvaziem suas mentes de todos os planos!

Esvaziem sua mente de todos seus desejos.

Comece a sobreviver com uma só esperança: A Luz, Esse é o único propósito digno de viver-se.

Não tem sentido que nos vivamos na escuridão. Nossos olhos vêem a Luz, a Luz está no coração. Uma pessoa iluminada não mata, não odeia, não destrói. Está em Harmonia. Necessitamos dessa Luz, eu não lhe posso dar. Ninguém a produz. Necessito trabalhar!!! Todo o dinheiro que tenho não serve!! Necessito eu pedi-la, e o “pedi-la” tem suas Leis. O Senhor diz-nos: “Peçam-Me, Peçam-Me o Pão de cada dia”. E o Pão Nosso de cada dia é Isso. Isso é Luz, Luz!!! Isso é o que necessitamos.

A única Oração: Luz!!!

Quem de vocês crer que sabe? Sejam sinceros, posso demonstrar numa fração de segundos que não sabem nada.

Quem crer que sabe? Quem crer que é lindo? Quem crer que é lindo?

Falam dos seus defeitos, falam a você de suas virtudes. Ninguém nos fala da parte obscura de nós mesmos. Dizemos que são mentirosos e excluímos essas pessoas que nos falam da parte obscura de nós mesmos. Mas aqui devemos limpar isso fácil e rápido com a Luz.

Tomem suas decisões. Não sei, Não posso. Em uma época eu pensava que podia. Em uma época!!! Mas não posso. Mas não posso. Gravem isso na mente, e se não querem gravar, dêem-se conta..

Façam algo, façam algo!!!

Tudo o que estamos fazendo é preventivo - recordem isso. Aqui não há mágica. Não há sessões de vudu e se acaba a dor de cabeça. Não, aqui fazemos um trabalho preventivo. Despertem!!!! Fazemos um trabalho preventivo, não esperamos que a água chegue até afundar tudo. Façamos agora!!!

Vamos aprender a eliminar a dor de cabeça vinte anos?

Vou aprender trinta anos a amar o meu próximo?

Vou aprender outros 40 anos como viver em certa paz?

Não, eu não tenho milhões de anos, eu tenho apenas alguns anos para viver. E como eu tenho muitas coisas para fazer, e não tenho mil hora, eu tenho 24 horas por dia.

Eu não posso pôr-me a aprender toda vida como fazer uma coisa mecânica, eu peço ajuda a quem sabe. Eu não sou mecânico, eu não sou especialista em cérebros, em rins, eu não sou especialista em nada. Como vou pretender resolver tudo isso?

Eu não posso. Eu não posso. Ademais me meto em problemas. Eu não sei!!! Não somente porque não posso, mas eu tão pouco sei. Acreditava eu saber e vou fazer a coisa desta maneira e sempre me equivoco.

Senhores, Despertem !

Me digam uma só coisa que vocês fizeram que saiu em perfeita harmonia? Revisem sua vida, digam-me uma!!!

Deus estava em você quando se celebrou? Deus quis que se celebrasse. Não sei e não posso.

Se eu não sei, se eu não posso, que tenho eu a fazer? A resposta tem quatro letras: Deus, Luz, Consciência!

Despertar eu necessito!!! Dêem-se conta desse fato. Eu necessito Luz.

Não sei nada acerca de amanhã, não tenho uma remota idéia, posso ter ilusões, posso fazer planos. Mas realmente eu sei o que vai acontecer dentro de uma hora? Continuo sonhando, tenho um passado que me tortura, que está em minha mente e não sei o que fazer com ele. Eu não sei o que fazer com ele!!! Tenho um montão de problemas. Tenho um montão de problemas no meu pequeno mundo e ainda que não tivesse nenhum, devo ser suficientemente sincero comigo mesmo.